Ombro Congelado

WhatsApp Image 2021-12-14 at 15.32.17
Dor difusa e limitação do movimento do ombro? Saiba que poderá estar perante um quadro de capsulite adesiva ou ombro congelado.

Dor difusa e limitação do movimento do ombro? Saiba que poderá estar perante um quadro de capsulite adesiva ou ombro congelado.

 

capsulite adesiva também conhecida como “ombro congelado” é um quadro clínico caracterizado por dor e restrição progressiva da amplitude de movimento da articulação do ombro, de início gradual e cuja recuperação pode variar entre 3 meses a 2 anos.

 

A capsulite adesiva atinge 2 a 5% da população geral, principalmente entre os 40 e os 60 anos. Todas as funções do ombro podem ser comprometidas, pelo que ocorre uma inflamação e, em consequência, uma fibrose da cápsula articular glenoumeral gerando uma rigidez progressiva. Na prática clínica, pode ser muito difícil diferenciar o estadio inicial da capsulite adesiva de outras patologias do ombro e é necessário realizar exames detalhados que comprovem a existência da lesão.

 

Esta patologia é habitualmente idiopática, não havendo um fator causal que justifique o seu desenvolvimento. No entanto, existem situações em que o fator causal é identificado e, então, a capsulite denomina-se de secundária, podendo estar relacionada com traumatismos, com ou sem fratura associada, quadros inflamatórios próximos das articulações do ombro (tendinites, bursites, etc.), cirurgias ou causas sistémicas, como a diabetes ou doenças da tiróide.

 

Na Naturamed, pode contar com a nossa ajuda para uma recuperação mais rápida e eficaz: TERAPIA COMBINADA.

A Fisioterapia e a Medicina Chinesa têm muito para oferecer na melhoria da sintomatologia, permitindo uma recuperação mais rápida e satisfatória.

A Fisioterapia atua através de técnicas manuais, que envolvem não só o ombro, mas todas as estruturas que possam comprometer o movimento funcional, exercícios e alongamentos específicos e ajustados a cada pessoa e ao momento da recuperação.

A Medicina Chinesa, com “ferramentas” como a acupuntura, guasha, etc, exercem efeito anti-inflamatório nas lesões, estimulando o organismo a produzir substâncias próprias que reduzem a inflamação e a dor, permitindo que o ganho de mobilidade seja mais rapidamente conseguido, potenciando a eficácia da intervenção da fisioterapia.

 

Tem dor no ombro?

Marque já a sua consulta:

231406564

931386668/9

geral@clinicanaturalmed.com