1. Home
  2. »
  3. Serviços
  4. »
  5. Clínicos
  6. »
  7. Psicologia

PSICOLOGIA

Para além do bem-estar físico, o equilíbrio emocional é fundamental. Consultar um profissional de psicologia, torna-se muitas vezes imprescindível, quer seja uma criança, um adulto ou um idoso.

O papel do psicólogo é elaborar um diagnóstico no caso de existência de uma patologia e realizar um acompanhamento clínico especializado para assim restabelecer o equilíbrio do indivíduo, quer a nível emocional, cognitivo e/ou comportamental. A ideia de procura de um psicólogo, somente com o aparecimento de uma patologia começa a ser colocada de parte, uma vez que o psicólogo auxilia também no desenvolvimento de potencialidades e crescimento pessoal.

Indicações Clínicas:

  • Alterações emocionais, comportamentais e cognitivas.

  • Orientação em tomada de decisões;

  • Adaptação a uma nova fase da vida;

 

Mindfulness

O quotidiano é frenético, passamos 47% do tempo que vivemos a pensar no passado e a perspetivar o futuro. E o presente?

O presente é isso mesmo, um presente, uma dádiva que não volta, daí o estar Mindful é ter a consciência no presente, no “aqui” e “agora”.

O Mindfulness é um treino mental que ensina a lidar com os pensamentos e emoções, ajuda a distinguir o pensamento útil, do inútil que, muitas vezes, chega a ser prejudicial.

Com esta prática conseguimos reduzir o stress, a ansiedade e os medos. O foco no momento presente ajuda a reduzir o “piloto automático” e proporciona uma maior consciência momento a momento.